Origem da VIDA, onde encontra-se o segundo chakra, Swadisthana, que significa "o lar da força vital".
Desde pequenas ouvimos falar dela como espaço de dor. Dói para menstruar, dói para ter um bebê.
NINGUÉM NOS ENSINA O REAL VALOR DE POSSUIR UM ÚTERO!
O desequilíbrio com a nossa matriz pode nos levar a diversas situações, entre elas a endometriose. Essa condição determinada crônica, atualmente é muito comum nas mulheres e a medicina ainda não conseguiu chegar a um consenso sobre sua origem e nem como se cura totalmente.
Sabe-se que ela é uma doença imunodependente: depende do estrogênio. Por isso o principal tratamento é diminuir a produção desse hormônio. Esse é um tratamento que ataca somente os sintomas desagradáveis como a dor.
Existem diferentes níveis: mulheres com poucos sintomas outras com incômodos mais profundos que requerem cirurgia. Algumas resolvem com uma gestação, o que altera todo sistema hormonal e faz desaparecer a doença materialmente. Existem ainda níveis da doença que alteram a fertilidade da mulher ou simplesmente essa pode não ser uma escolha em nossas vidas.
Aqui deixo um incentivo ... aquele que tb sigo buscando, o de nos aproximarmos cada vez mais da nossa saúde natural, nos reconhecendo como seres integrados, valorizando nosso poder como mulher, nos amando e protegendo corpo, mente e espírito. Pensamentos positivos, um corpo são e bem nutrido como pontos de partida para viver de maneira saudável e livre de problemas.
Se o problema já se encontra instalado, tentar chegar a fonte, sempre repito que a doença é nosso corpo gritando por ajuda, inicie o processo de cura e dê tempo ao seu organismo para se curar.
Comments